O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB) sancionou, nesta segunda-feira (16), o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A solenidade aconteceu na sede da Associação dos Agentes Comunitário de Saúde de Petrolina (ACOSAP) e contou com a presença do deputado estadual, Antonio Coelho, secretários e vereadores.
A Lei de nº 004/2022 foi aprovada na última quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Petrolina. No projeto foram elencadas as regras de progressão profissional por merecimento e escolaridade.
“Os Agentes Comunitários e os Agentes de Endemias são profissionais essenciais e importantes para as ações referentes à saúde da comunidade, principalmente quando se fala na prevenção de doenças. Sem dúvidas, investir na valorização profissional é também investir na saúde do município”, reforçou o gestor.
Quer dizer que essa prefeitura só existe agentes de saúde,
Mas o que tem de diferente os agentes de saúde dos outros profissionais? um Plano de CARGOS E SALÁRIOS tem que ser para todos, seja da limpeza pública, enfermeiros, médicos, puxa saco, todos, sem exceção.
Pior são as pessoas que fizeram o concurso em 2018 passaram e foram 308 pessoas aprovadas e nunca foram chamadas.Agora estão querendo chamar só 70 pessoas e o restante como fica até pelo tempo que tem esse concurso era pra chamar todos aprovados pra agente de endemias é o certo.
Quando vai ser a próxima chamada de Agentes Comunitários de Saúde? E quantos serão convocados ?
Isso aí é esse vereador Acosap que usa esses agentes de saúde como cabos eleitorais, como se fossem propriedade sua, só que custeados com dinheiro público, os salários. Inegável a necessidade de agentes de saúde, no entanto, todos manipulados por esse vereador, que faz uso político da categoria.
Pessoal em Relação ao Concurso de 2018 .Entre Com O Processo Na DPU
Tem que formar um grupo e marcar o local com data,horário pra poder se encontrarem e ver um advogado gratuito porque nem todas as pessoas tem condições de pagar e tem que juntar os agentes de saúde e de endemias.Na minha opinião deveria chamar todos aprovados no concurso.
Tem que formar um grupo e marcar o local com data,horário pra poder se encontrarem e ver um advogado gratuito porque nem todas as pessoas tem condições de pagar .
Só vão chamar 100 agentes de saúde e 70 agentes de endemias.Na minha opinião deveria chamar os 308 aprovados pra agente de endemias e pelo menos 400 agentes de saúde até pelo tempo que tem esse concurso é o certo a se fazer no momento.