Coluna da Folha: Pai e filho em entendimento diferente

por Carlos Britto // 30 de maio de 2022 às 07:00

Foto: arquivo/reprodução

Integrante da base de sustentação da Frente Popular, o prefeito de Arcoverde, no Sertão, Wellington Maciel (MDB), vai ter um problema para resolver dentro de casa, além dos inúmeros que já enfrenta na gestão.

Vinicius Maciel, filho do prefeito e diretor geral de suas empresas – o grupo LW Vinicius Maciel -, desceu a ripa no Governo de Pernambuco, fazendo uso de suas próprias redes pessoais. Ele detonou as mais de 30 mortes no Recife por consequência das chuvas e deslizamentos.

Ele escreveu: “Mesmo resgatada com vida, a criança acabou falecendo. O bebê morreu.  Todo mundo sabe onde tem deslizamento. Até quando o PSB vai chegar?”, criticou ele, com veemência.

A crítica logo se espalhou pelos grupos na cidade e a oposição tratou de oferecer mais visibilidade ao desabafo de Vinicius. A postagem do filho do prefeito foi feita no último sábado, mas na manhã de domingo já não estava mais disponível no storie do Instagram do empresário.

Wellington da LW, como é popularmente conhecido o prefeito, elegeu-se em Arcoverde pelo MDB na coligação União por Arcoverde. O seu vice é o delegado Israel Rubis, o qual rompeu com o governo e saiu reclamando que foi minado na gestão e não tem, nem mesmo, uma sala para trabalhar.

O gestor chegou a ser cassado, acusado de abuso de poder econômico, mas o ministro Alexandre de Moraes julgou a denúncia improcedente. Em sua decisão ele afirmou que “não existem atos suficientes que configurassem abuso de poder político ou econômico por parte da chapa eleita no pleito”.  Coma decisão, o pleno do TSE – por maioria de 6×1 – manteve a decisão de forma irretocável.

O susto do deputado

O acidente, sem maiores consequências, com o deputado federal Carlos Veras (PT), em uma estrada vicinal de Exu, no Sertão do Araripe, foi o susto do final de semana. Uma poça de lama fez o carro derrapar, rodar e bater num barranco de terra, causando a virada. Pequenas escoriações foram registradas, mas todos passam bem.

Mesmo com chuva

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), mesmo com as fortes chuvas, conversou com centenas de pessoas que a receberam no último fim de semana em Abreu e Lima. Um grande ato político mostrou a força do projeto. “Aqui, infelizmente, o que sobra é desemprego, falta de segurança e descaso com a saúde. Tem uma UPA aqui em Abreu e Lima, que nunca foi entregue à população, que também sofre com a falta de manutenção da PE-18, além do Arco Metropolitano, que nunca saiu do papel”, afirmou Raquel.

Em várias frentes

Em busca de mais um mandato na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano, Gonzaga Patriota (PSB) teve uma agenda intensa em Petrolina nesse fim de semana. O parlamentar realizou várias visitas, concedeu entrevistas para rádios locais e se reuniu com lideranças políticas e comunitárias. Ele se encontrou com o prefeito Simão Durando (UB) e debateu projetos. Também se reuniu com a ex-vereadora Cristina Costa (PT), no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), e com o ex-deputado Odacy Amorim (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários