Quem passou pela Avenida São Francisco, no Bairro Areia Branca, em Petrolina, nesta quinta-feira (9), pôde ver alguns sofás velhos descartados em plena calçada. A cena deixou muita gente revoltada e chamou atenção para o descarte irregular de lixo.
Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o descarte desordenado desse tipo de material reflete diretamente nos transtornos registrados pela população e órgãos da gestão municipal, principalmente nos dias de chuva.
Apesar dos esforços das equipes técnicas, a conscientização da população é fundamental para manter a cidade ordenada e segura.
Comentário meu:
Aonde o cidadão deve jogar?se o município não tem o plano Municipal de resíduos, e para jogar no aterro o cidadão tem que pagar?.o município deve ter uma coleta específica desses tipos de materiais.
A cidade está entregue à própria sorte. As praças sendo tomadas por barracos e o Secretário de Contracheque, Emicio, nada faz. Aí, a ausência de demonstração de autoridade desaparece e a cidade vai se tornando um mulambo, pois é gerenciada por pessoas que escolhem contra quem a lei deve ser aplicada. A politicalha subrepticia tomou de conta do poder público.
As pessoas são porcas demais, não tem noção parece. pqp