Ronaldo Silva recorre de decisão que impede acesso com bebidas e comidas no São João de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de junho de 2022 às 20:33

Foto: Nilzete Brito/ Ascom CMP

Agora na bancada de oposição, o vereador Ronaldo Silva (UB) chegou a comemorar, na sessão plenária da última terça-feira (14), o fato de ajuizado uma ação popular que garantia, a quem desejasse, acessar o Pátio de Eventos Ana das Carrancas levando bebidas e lanches comprados fora do circuito dos festejos juninos de Petrolina. Mas a alegria de Ronaldo não durou muito.

O juiz João Alexandrino de Macêdo Neto, da Vara da Fazenda Pública, decidiu indeferir o pedido do vereador. Segundo Ronaldo, os preços dos alimentos e bebidas praticados no circuito oficial dos festejos seriam abusivos. Além disso, existem recursos do município no evento – ou seja, dinheiro do contribuinte petrolinense, o que deveria ser levado em conta.

Porém, o magistrado justificou que “a necessidade de organização do espaço público destinado ao evento evidentemente exige que sejam estabelecidas regras aos bares, restaurantes e vendedores que explorarão a venda de bebidas e alimentos durante os festejos juninos, sob pena de inviabilizar o próprio aproveitamento do espaço destinado às pessoas. Assim, autorizar a entrada de bebidas e alimentos em vasilhames plásticos pode causar impactos na organização do evento, de modo a fomentar, por exemplo, o comércio por pessoas que não foram credenciadas pela prefeitura municipal, fato passível de prejudicar a circulação de pessoas”.

João Alexandrino completou afirmando “que cabe ao Poder Executivo, no âmbito da sua atuação discricionária ao organizar o evento, decidir acerca da entrada ou não de bebidas e alimentos em vasilhames plásticos, não havendo ilegalidade ou imoralidade patentes a justificar a interferência do Poder Judiciário”.

Revolta

O Blog entrou em contato com Ronaldo, que não escondeu sua revolta com a decisão judicial. Ela frisou que já recorreu em segunda instância, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJP), para assegurar esse direito aos cidadãos que forem ao pátio de eventos. Ele acredita que até amanhã (17), abertura oficial da programação junina, saia o resultado.

A gente está pedindo pelo povo. Tem R$ 10 milhões investidos no São João de Petrolina, e as pessoas não podem ter seu direito de ir e vir cerceados. A partir do momento em que você entra num pátio de eventos, que é pago pelo dinheiro público, as pessoas não podem ser impedidas de escolher o que vai comer ou beber”, argumentou.

Ronaldo Silva recorre de decisão que impede acesso com bebidas e comidas no São João de Petrolina

  1. Morador das antigas disse:

    Estás festas de São João hoje em dia não é para pobre, quem levar 50 reais e dois filhos não toma uma coca com pipocas.

  2. Bingo disse:

    Esse Ronaldo Silva é patético. Quer aparecer? Trabalhe de verdade e não para fazer midia.

  3. Marcos Macedo disse:

    Complicado esses festejos com dinheiro público.

    Melhor seria investir o recurso publico pra saúde, educação, e diminuir a fome da população.

  4. Mislene Correia disse:

    Vereador palhaço. Não tem o que fazer? Então va distribuir cestas básicas aos carentes. Sentir-se-a melhor. Já ta ficando abusado esse seu comportamento ridículo.

  5. Pantaleao Veloso da Silva disse:

    Na verdade não concordo com as atrações porque não prestigiaro o forró, são João e feito com música que tenha sofoneiro, e não música romântica e sertaneja,nada contra música romântica e sertaneja,e sobre bebida entrar na festa,seria um desastre ,Nei pensar o que precisa e não aceita o aposo de preço na festa,

  6. Luis Marcio disse:

    O que é revoltante são os preços ABUSIVOS que serão praticados no local, o Judiciário deveria intervir nisso, proibindo esse aumento abusivo no valor das bebidas!

  7. Ronaldo vá se lascar disse:

    O vereador mas Zé ruela que já vir projeto de merda enquanto existem outros lutam projeto pra o bem da população, esse projeto deve ser mas pra beneficia o próprio pra entra com suas bebinhas e muito e um palhaço 🤡

  8. Dante Galvagni disse:

    Afeeee Maria, só porque FBC não aceitou liberar algumas prefeituras para a candidatura do seu deputado federal, ele surtou e cuspiu no prato que come a duas legislatura.
    Pode até ganhar na segunda instância mas muita coisa entraria no espaço do show além de bebida e comida.
    Realmente é coisa de menino birrento.
    De qualquer forma meu respeito ao Edil.
    Viva São João

  9. marcius disse:

    Onde esse vereador estava nos são João de anos anteriores que como apoiava, era situação, não reclamava de nada?????Diz vereador. Meu Deus quando o povo vai saber escolher???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários