Os agentes de trânsito de Juazeiro (BA) tiveram muito a comemorar após a sessão plenária de ontem (21) na Câmara de Juazeiro (BA), que aprovou um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal garantindo a criação de mais um benefício para os agentes de trânsito. Trata-se da Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO), correspondente a 30% do salário base inicial da carreira.
Por se tratar de uma categoria que faz fiscalização nas vias urbanas, estando sujeita a inúmeras situações que podem colocar esses profissionais em perigo, a gratificação é um reconhecimento da prefeita Suzana Ramos pelo trabalho desempenhado pelos agentes no município. “O nosso compromisso com os servidores da Prefeitura de Juazeiro é algo que levamos a sério, por isso estamos sempre desenvolvendo projetos que beneficiem os profissionais que ajudam a nossa gestão a colocar a cidade no rumo certo“, enfatizou a gestora.
Para o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, a GTO só reforça o compromisso da administração com as demandas desses profissionais. “A gestão da prefeita Suzana Ramos iniciou se importando com a categoria dos agentes de trânsito e continua mostrando isso em trabalho, desde a liberação de verbas para capacitação e preparação dos agentes, até o cuidado em ouvir as demandas que chegam até ela. Esse foi um caso que evidencia perfeitamente essa preocupação e compromisso”, explicou.
GRET
Durante a sessão, também foi aprovado o reajuste da Gratificação de Regime Especial de Trabalho (GRET) em 25,59% – uma demanda antiga da categoria que está, há três anos, sem reajuste, e foi finalmente atendida após a atual gestão e a direção da CSTT ouvirem a Associação dos Servidores do Órgão Gestor de Trânsito e Transporte de Juazeiro (Assogestram).
Eita, agora é que vai ter multa mesmo, a torto e a direito.
E de agora em diante haja multa. Vai ser multa até em jejum, das 7:00 hs até às 22:00 horas, como diria a sabedoria Abraônica.
Multas? kkk