O município de Sento-Sé, no Norte da Bahia, celebra 190 anos de emancipação política nesta quarta-feira (6). A data foi estabelecida em 1832, por meio de um decreto provincial e confirmada a emancipação política em 21 de novembro de 1883, com a presença do Presidente da Província, Joaquim José Pinheiro Vasconcelos.
Terceiro maior do estado em extensão territorial, com 12.871 Km², segundo dados da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), o município é dono de uma vasta riqueza natural, como belas praias de água doce e de um solo fértil;
Hoje Sento-Sé também é polo de instalação de eólicas, atraindo investimentos em energia limpa e renovável, sem falar das riquezas minerais, em que o município desponta com seus cristais, ametistas, rutilos, minérios metálicos (cobre, galena e ferro), pedras ornamentais (quartzo e quartzito), e mármore de todas as cores – com destaque para os mais nobres, como o mármore branco e o preto absoluto -, Além de ouro, esmeralda e manganês.
Para a prefeita Ana Passos, os frutos que o município colhe hoje são resultado de muito trabalho. “Buscamos desenvolver uma gestão pautada no cuidar das pessoas, e quando cuidamos das pessoas, investindo em infraestrutura, saúde, educação, assistência social, agricultura, lazer e esporte, temos como resultado a construção de uma nova história, onde os sentoseenses podem ver as obras por toda parte, o pleno andamento dos serviços públicos fundamentais e se sentirem cuidados. Esse é o nosso foco: trabalhar para o amplo crescimento e desenvolvimento de nossa Sento-Sé”, afirmou.
Cuidar das pessoas? Será que está cuidando das pessoas? Com tanto recurso que estão recebendo… estou de olho na sua gestão e das passadas. Sento-SÉ é minha terra.
Cuidar das pessoas? Será que está cuidando das pessoas? Com tanto recurso que estão recebendo… estou de olho na sua gestão e das passadas. Sento-SÉ é minha terra.