Pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, o músico Targino Gondim (Republicanos) esteve em Brasília (DF), ontem (5) articulando pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Ele esteve com o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, e com os deputados Arthur Maia (UB) e Leur Lomanto Júnior (UB).
E Targino teve muito o que comemorar, porque o Congresso Nacional derrubou os vetos presidenciais à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, conhecida como Lei Aldir Blanc 2, e à Lei Paulo Gustavo. As duas medidas tratam de liberação de recursos para ajudar o setor cultural após a área ter sido fortemente atingida pela pandemia de Covid-19.
Em sessão conjunta do Congresso Nacional, deputados e senadores derrubaram os vetos após a construção de um acordo. “Fomos a Brasília engrossar esse esforço conjunto na luta contra a extinção das leis Aldir e Paulo Gustavo, tão importantes para o fomento à cultura. Portanto, o veto do Congresso é uma vitória da classe artística”, disse Targino Gondim.
Na capital federal, ele também esteve com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, reivindicando melhorias para a Ilha do Rodeadouro e comunidade do Rodeadouro até o Salitre, em Juazeiro (BA).
Todos com saudade de meter a mão no dinheiro da nação,esse daí não merece nem ser vereador,mas fraco do que caldo de pedra.