Petrolina inicia mutirão com oferta de mais de mil exames de imagem

por Carlos Britto // 08 de julho de 2022 às 07:40

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais de mil pacientes que estavam aguardando a realização de exames de imagem, além de consultas, serão atendidos em um mutirão da Prefeitura de Petrolina que já começa nesta sexta-feira (8). O anúncio foi feito pelo prefeito Simão Durando, ontem (7). O objetivo é eliminar a fila de espera que se formou devido à pandemia da Covid-19 e que, por decreto estadual, alguns procedimentos precisaram ser suspensos.

A primeira ação teve início às 7h de hoje, no Centro de Referência em Saúde da Mulher, com a oferta de mamografias. Os exames serão realizados através do mamógrafo municipal, inaugurado na última semana. A expectativa é que durante o mês de julho, sejam atendidas cerca de 600 mulheres.

O mutirão continua no sábado (9), também a partir das 7h, em diversas clínicas e hospitais credenciados na rede do Sistema Único de Saúde. Serão ofertados os seguintes exames:  Radiografias, Testes Ergométricos, Ultrassonografia de Abdômen, Endoscopia, Mamografia Bilateral, Densitometria Óssea, Ultrassonografia da Mama, além de consultas com médicos ortopedistas. Todos os pacientes que serão atendidos já estão previamente agendados pela Central de Marcação.

Demandas

Para o prefeito, Simão Durando, o mutirão vai permitir que o município consiga dar celeridade a algumas demandas de atendimentos, diminuindo ou até mesmo zerando as filas de espera de alguns procedimentos. “Foram dois anos em que os órgãos públicos e privados da saúde estiveram dedicados a atender a situações relacionadas à pandemia. Na retomada da normalidade, houve um aumento na demanda para a realização das consultas e exames especializados, e com isso a necessidade de realização dos mutirões para atender nossos pacientes. Estamos empenhados em salvar vidas, através da promoção à saúde e prevenção de doenças, e isso só é possível com muito planejamento e organização. Vamos continuar avançando, cuidando do nosso povo e da nossa Petrolina“, ponderou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários