Coluna da Folha: Uma campanha que nem começou e as “caneladas” distribuídas

por Carlos Britto // 11 de julho de 2022 às 07:00

Foto/reprodução

A pré-campanha eleitoral em Pernambuco começa a revelar a temperatura que vai se estabelecer quando a disputa pelo voto for “na vera”. As ‘caneladas’ já começaram. Danilo Cabral (PSB) já bateu forte no time de Miguel Coelho (UB) e em Marília Arraes (SD), também até tentando descolá-la de Lula, afirmando que ela está no time de Bolsonaro.

Anderson Ferreira (PL) já disse que governar com dinheiro é fácil, em claro recado aos ex-prefeitos de Caruaru e Petrolina.

As pancadas em Danilo são maiores e os adversários aproveitam a alta rejeição do governador Paulo Câmara (PSB) para colar a imagem. Sem contar que já estão divulgando vídeos dizendo que Danilo votou pelo impeachment de Dilma e agora jura amores a Lula. “A pergunta é: que PT Danilo gosta de verdade”, indagam.

Na mais nova investida, Anderson Ferreira apontou “incoerência” no posicionamento de Danilo, que tenta esconder o governador.

Danilo continua a esconder o próprio padrinho político por conta da alta rejeição do governador Paulo Câmara, em uma clara estratégia do PSB para se perpetuar no poder. Mas nós temos ao nosso lado um time do bem e propostas reais para virar a chave, tirar o Estado do isolamento e devolver Pernambuco aos pernambucanos”, declarou Anderson.

E a guerra está apenas começando.

Fechou

O ex-prefeito de Primavera, na Zona da Mata, Jadeildo Gouveia da Silva, o ‘Galego do Gás’, fechou apoio à pré-candidatura de Lucas Ramos (PSB) para deputado federal. A parceria tem como objetivo construir um projeto de desenvolvimento econômico e geração de oportunidades para a população da cidade, que é polo turístico da Mata Sul. “Em suas três gestões à frente da Prefeitura de Primavera, Galego do Gás sempre trabalhou pelos que mais precisam. Juntos, vamos atuar para fortalecer a geração de emprego e renda na cidade”, destacou Lucas.

Começou atirando

Durante passagem pelos municípios de Gravatá e Caruaru, no Agreste Central, a deputada estadual Alessandra Vieira, pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco pelo União Brasil na chapa do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), mostrou o cartão de visita e detonou o governo do Estado pela falta de investimentos em vários pontos, inclusive o Polo de Confecções, que atende Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e do Polo Moveleiro, em Gravatá. “Aos olhos do PSB, somos invisíveis“, atirou Alessandra.

Pularam

Mudança de turma em Bonito no calor do pula-pula: Lúcia Heraclio e seu grupo trocaram Raquel Lyra (PSDB) por Marília Arraes (Solidariedade). Lucia é liderança respeitada na terra das cachoeiras e já recebeu o time de Marília por lá, que comemorou o gol.

‘João da Poiva’ e Bolsonaro

O blogueiro Nil Junior informou que o pernambucano que viralizou em um vídeo que se espalhou, dando ‘banho de gasolina’ no carro é João Martiniano. Ele é o personagem folclórico conhecido por ‘João da Poiva’, dono de uma locadora em São José da Coroa Grande. “Enche essa porra aí. É Bolsonaro”, gritava a plenos pulmões em referência, à redução do ICMS. O dono do posto, conhecido por Netinho, está sendo autuado pelo episódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários