Torcedores do Jacobinense protagonizaram cenas lamentáveis na tarde deste sábado (23), ao tentarem agredir o presidente do Juazeiro Social Clube (JSC), Ney Alves. O duelo valia uma vaga na final da Série B do Campeonato Baiano 2022.
Segundo informações da TVE-BA, que transmitiu a partida, o problema teria começado com o sistema de irrigação do Estádio José Rocha, que foi ligado no intervalo do jogo. Houve uma reclamação por parte dos atletas do Tricolor das Carrancas, o que motivou a confusão (vejam o vídeo).
Dentro de campo, o duelo foi disputado como se esperava. O Juazeiro tinha a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 2×1 no Adauto Moraes. Porém, aos 35 minutos da segunda etapa Anderson Lessa se jogou na bola após cruzamento na pequena área, abrindo o placar para o Jacobinense.
Por pouco o Tricolor das Carrancas não empata quase no final. Aos 45, Douglas recebe e bate colocado para o gol de Fábio, mas a bola toca milagrosamente nas duas traves e não entra.
Na final
Com a vitória do anfitrião por apenas um gol, a vaga para a final foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças em série, empate em 5×5. Mas na alternadas o Jacobinense levou a melhor em 7×6 e já está garantido na elite do Baianão em 2023.