Depois do Sertão do São Francisco, cidades baianas também registram tremores

por Carlos Britto // 26 de julho de 2022 às 08:50

Foto: BN/reprodução

Tremores de terra foram registrados entre essa segunda-feira (25) e o último sábado (23) nas cidades de Jacobina e Jaguarari, no Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru, respectivamente. O último caso ocorreu ontem em Jacobina, onde um tremor chegou a 1.8 mR. Os abalos são considerados de baixo potencial, segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que monitora a região.

Já no domingo (24), um tremor de terra de 1.7 mR foi registrado em Jaguarari. No sábado, foram registrados sete tremores de terra em Jacobina. Os dois tremores de maior magnitude preliminar foram de 2.5 mR e 1.8 mR e ocorreram por volta das 10h57 e 11h04, respectivamente.

Os outros cinco tremores tiveram magnitudes preliminares inferiores a 1.0 mR. Um dos tremores teria sido escutado por um morador da região. Não há informações de que os abalos provocaram algum dano. As informações são do Bahia Notícias.

No Sertão pernambucano, o fenômeno também aconteceu em Lagoa Grande, na quinta-feira (21), e no Distrito de Cristália, Zona Rural de Petrolina. Porém o LabSis também considerou leve o tremor nessas duas regiões do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!