Equipes do setor de Disciplinamento Urbano da Guarda Civil Municipal (GCM) estão realizando serviço de fiscalização em espaços públicos de Petrolina. O objetivo é organizar os locais e orientar todos os que estiverem ocupando de forma indevida e sem a permissão do espaço público.
Segundo o Código de Postura do Município, caso o comerciante ou o ambulante insista em não se adequar a legislação municipal, a equipe pode aplicar uma multa que varia de R$ 646,37 a R$ 3.231,86.
Permissão
O comerciante interessado em vender seus produtos nos espaços públicos de maneira regular deve procurar a GCM.
“O comerciante deve solicitar uma permissão. Em seguida uma equipe irá até o local para analisar a disponibilidade ou a indisponibilidade do espaço. Depois informamos ao requerente o resultado da nossa análise. Essa é a forma correta para receber a permissão“, orientou o secretário da SEDURBHS, Emicio Júnior.
Sei que a coisa tá feia para todos,mas esse pessoal toma conta das calçadas da rua como estivesse na cozinha da casa deles.
Deixa o povo trabalhar em paz ao contrário que o ex prefeito e o atual diz Petrolina não gera tantos empregos
A questão de emprego existe pra quem tem coragem de ir pra roça nos projetos irrigados ou construção civil ou ainda quem tem alguma qualificação na área de TI, não dá é pra fazer milagre.
Petrolina! Terra de Ninguém! Eis a realidade quando nos deparamos com calçadas abarrotadas de vendedores e pouquíssimo espaço para transitar. Eis a realidade quando falamos de estacionamentos desrespeitados! Eis a dura realidade de Petrolina. A pergunta que não quer calar: seriam corruptos os responsáveis pela manutenção da ordem? Será que são comprados, para não pagarem multas aqueles que estacionam com os 4 pneus sobre as calçadas ou a menos de 2 metros das esquinas? Será que um dia teremos pessoas sérias cuidando desses assuntos? Até lá: Petrolina – Terra de Ninguém – continuará nessa rotina de caos diário.