O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, confirmou, durante a convenção da sigla, nesta sexta (5), que o partido vai lançar um candidato ao Senado. O nome escolhido foi o do advogado Antônio Mário, que já foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado na gestão do governador Paulo Câmara (PSB) e presidente do Porto do Recife.
Durante o ato, lideranças do partido avaliaram que a decisão de lançar um candidato ao Senado represente “um grande desafio” e que foi inspirada em encontrar soluções. Os dirigente da sigla também negam que a decisão vá gerar mal-estar com a Frente Popular, que tem como candidata à Casa Alta, Teresa Leitão (PT).
Apesar do lançamento de um nome próprio ao Senado, o PP deve seguir apoiando o candidato Danilo Cabral (PSB) para o governo do Estado. Antes de decidir permanecer na Frente Popular, Eduardo da Fonte havia defendido o apoio ao candidato ao Senado, André de Paula (PSD). Ele chegou a participar de uma coletiva ao lado de André para anunciar o apoio ao pessedista.
A decisão se deu após o Diretório Nacional do Progressistas informar, em nota, “que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro“. (Fonte: Blog da Folha/Folha/PE)