Em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, uma convenção do Partido Republicano (PR) e dos partidos coligados (PT, PSB,PDT e Agir) reuniu ontem (16) cerca de 5 mil pessoas e 12 dos 15 vereadores eleitos, para homologar as candidaturas de Bal de Mimoso para prefeito e de Guilherme Araújo para vice nas eleições suplementares, que acontecerão no dia 30 de outubro.
O Cacique Marcos, líder indígena Xukuru e prefeito eleito em 2020, foi destituído do cargo pela Justiça, em um processo sobre crime ambiental, no qual ele teria participação em um incêndio no ano de 2003. O fato aconteceu no contexto de conflitos entre o grupo dos Xukuru de Orubá, do qual Marquinhos (como é conhecido) é líder. Apesar disso, o apoio a ele continua na região. Em seu discurso, ele falou sobre importância de votar em um grupo sério e que tem pessoas compromissadas, focadas no progresso e transformação.
“Precisamos continuar mudando vidas, avançando com ideias novas, através de uma equipe empenhada. Esse projeto não é meu, não é de Guilherme, nem de Bal, é de todos os pesqueirenses que acreditam em uma cidade melhor. É necessário dar nos as mãos em defesa do nosso povo. Vamos juntar gente, sonhos e colocar em prática através da capacidade desse grupo”, declarou.
Estiveram presentes na convenção o presidente da Câmara Municipal, Pastinha Xukuru, e os vereadores Zezinho da Briboca, João Galindo, Nega de Biu, Leni de Mimoso, Rochevânia Rocha, Izabela Lins, Gean da Toyota, Diego de Mutuca, Arinete Acioli, Sil Xukuru e Vavá de Mutuca, que agora também faz parte do Grupo do Cacique. Também estiveram presentes lideranças como o deputado federal e candidato a reeleição, Sílvio Costa Filho, o candidato a estadual Júnior Matuto e o também candidato a estadual Luciano Duque.
Pesqueira Tá De Parabéns. Só morador de paulista há 39 Anos Nunca vi Um Prefeito más competente Em Nossa Linda Cidade Chamada paulista. Jr Matuto paulista Clama. Pela sua volta . Até Às crianças dá rede Municipal dá Cidade.. matuto foi o único PREFEITO que Fez o PROGETO remédio médico em casa . Paulista . É 40111