Na manhã desta terça-feira (4), estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Otacílio (EREM) Nunes de Souza, no bairro Areia Branca, em Petrolina, realizaram um protesto em frente à Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do Médio São Francisco, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, para reclamar sobre a falta de professores em sala de aula.
Segundo eles, há vários meses que não há professores de geografia, filosofia e algumas turmas sem professor de matemática – além de outras disciplinas complementares.
Procurada pelo Blog, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que os professores de matemática e história já foram encaminhados para a unidade de ensino, e que o de ciência da natureza foi autorizado aumento de carga horária da professora já existente no quadro da escola.
Em relação ao professor de geografia, o órgão reforçou que haverá uma mobilização com professores da coordenação de ensino para criar um cronograma de recomposição da aprendizagem com aulões.
Interessante é que quando tem professores, não conseguem dar aulas, pois a indisciplina em sala é tão grande, que ser professor hoje é uma das piores opções.