Reitor minimiza “contingenciamento orçamentário” do MEC na Univasf

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2022 às 08:46

Foto: Blog do Carlos Britto

O reitor da Universidade Federal do Vale do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, minimizou o corte orçamentário de R$ 2,4 bilhões anunciado pelo Ministério da Educação para as universidades federais. Paulo César, que fala em contingenciamento (e não corte), afirma que a decisão não atinge despesas que já se encontravam empenhadas na instituição sertaneja.

Confiram a íntegra da nota do reitor, emitida pela assessoria da Univasf, sobre o assunto:

O reitor da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF esclarece que o contingenciamento orçamentário imposto à universidade a partir de 6/10/22 não atinge as despesas que já se encontravam empenhadas limitando-se à realização de empenho para novas despesas. Esclarece ainda que as nossas Pró-reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Gestão e Orçamento estão orientadas a subsidiar os demais setores da universidade na implementação de medidas voltadas para a preservação do nosso funcionamento regular.

Complementa ainda que as atividades de ensino, pesquisa e extensão, o Programa de Assistência Estudantil e a manutenção dos nossos serviços terceirizados não sofrerão descontinuidades.

Esclarecimentos adicionais sobre o contingenciamento orçamentário comentado nesta nota será pauta de reunião com o Ministério da Educação, na próxima semana, ocasião em que será prestado esclarecimentos mais detalhados sobre como ficará a conclusão da execução orçamentária das universidades no exercício fiscal 2022.

Reitor minimiza “contingenciamento orçamentário” do MEC na Univasf

  1. José dos Santos disse:

    Claro né!!! Indicado do presidente vai dizer que tá ruim!

  2. Antonio Marreco disse:

    Biônico imposto pelas hostes bolsonarista s, pode ruir tudo que ele acha normal.

  3. Marcius disse:

    Colocado pelo presidente, ele vai ousar não dizer amém..Tem até dinheiro para fazer fonte na reitoria. Falta mesmo só p/ os outros prédio que alguns caem aos pedaços.

  4. Carlos Silveira do Carmo disse:

    Esse reitor tampão é uma piada!!!
    A universidade sendo sucateada e ele achando tudo normal.
    A universidade carente de vários cargos de TAE e o reitor achando bacana cortes em recursos repassados pelo MEC.
    Acorda pra vida cidadão!!!
    VERGONHA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários