Compesa contrata obra emergencial para regularizar abastecimento em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2022 às 11:15

Foto: arquivo

Após diversas reclamações sobre falta d´água em vários bairros de Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou ter contratado um serviço emergencial para resolver o desequilíbrio nas pressões no abastecimento, principalmente em bairros da Zona Leste, como Henrique Leite, Vila Vitória e Vila Militar.

Segundo a Companhia, o investimento é de R$ 300 mil e os serviços deverão ser concluídos ainda no fim deste mês. A obra prevê o ajuste entre os sistemas de abastecimento existentes em Petrolina. Por meio de nota, o gerente de Unidade de Negócios da Compesa no São Francisco, Marcelo Guimarães, declarou que existe uma sobrecarga no Sistema Petrolina 1 e maior folga no Sistema Vitória, por isso haverá uma interligação entre os dois para que a pressão de água se estabilize.

A empresa ressaltou ainda que adotou medidas emergenciais para auxiliar os moradores das comunidades mais afetadas. Três caminhões-pipas estão operando diariamente e estão sendo distribuídos mais de 300 reservatórios (caixas d´água) para atender os moradores que não têm onde armazenar a água.

Outra medida adotada foi o cancelamento das cobranças de tarifas de água nos bairros Henrique Leite e Vila Vitória, durante o período de comprometimento. “Haverá o ressarcimento das contas pagas, através de crédito nas próximas faturas, após o restabelecimento das pressões e da regularização do abastecimento. Carros-pipas podem ser solicitado de forma complementar pelo 0800 081 0195”, destacou.

Compesa contrata obra emergencial para regularizar abastecimento em Petrolina

  1. Agnaldo R M Chaves disse:

    Estranho a Compesa falar apenas da falta de água nesses bairros, e relacionar com a falta de caixas d’água. Mas esquece que os moradores dos condomínios e outros bairros próximos estão sofrendo com a falta de água mesmo tendo caixa d’água.
    O problema é que não há pressão suficiente no sistema de abastecimento para que a água possa estar disponível nas caixas d’água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários