Após um primeiro turno sem registro de ocorrências em locais de votação em Petrolina, a Neoenergia Pernambuco vai repetir, neste domingo (30), o esquema especial para o segundo turno. Durante o processo de votação e apuração, a distribuidora trabalhará em regime de plantão. Está previsto um aumento de 20% no efetivo de equipes disponíveis a atender eventuais ocorrências nos locais de votação. Cerca de 650 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas ficarão posicionados estrategicamente, em todo o estado, até a publicação oficial dos resultados.
Durante o dia de votação, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar o processo eleitoral. A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas previstas para o domingo de votação e adotará medidas preventivas em caso de eventuais condições de tempo adversas.
O sistema elétrico na área de concessão da Neoenergia Pernambuco é monitorado em tempo real. A partir de equipamentos automatizados instalados na rede de alta tensão, os controladores da companhia acompanham qualquer possível interferência que possa causar interrupção do fornecimento de energia.
A Neoenergia Pernambuco também concluiu a inspeção nas instalações e circuitos elétricos que atendem especificamente o município de Petrolina. Ao todo foram inspecionados quase 13 mil quilômetros da rede elétrica. Esse serviço é parte de uma operação especial montada pela distribuidora para reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia nos locais de votação em todo o estado. No plano de atuação, foram realizadas 42.516 podas e 3.979 manutenções em componentes da rede de distribuição, além das ações corretivas em transformadores e equipamentos automatizados como religadores e sensores inteligentes.