As operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que descumprem decisão judicial e promovem blitzes neste dia de eleição deflagraram nova crise interna na corporação. Três importantes lideranças da PRF ouvidas sob reserva pelo Broadcast Político relataram perplexidade com o episódio e veem uso político da entidade pelo diretor-geral Silvinei Vasques para ajudar eleitoralmente o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
De acordo com uma das fontes, o clima é tenso e uma reação formal de agentes, por meio de nota de repúdio, é considerada nos bastidores. “A PRF é uma polícia de Estado, não de governo. O que está acontecendo hoje é coisa de polícia de governo”, declarou um líder policial rodoviário, que fala em “ousadia” de Vasques, o qual declarou voto em Bolsonaro.
Embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha vetado operações da PRF neste domingo para garantir o fluxo de eleitores, blitzes são registradas especialmente no Nordeste, onde o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra força eleitoral. A coligação de Lula acionou o TSE contra as operações e o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, determinou o fim imediato das atividades.
O diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, foi procurado para comentar a insatisfação da categoria, mas não retornou aos contatos. (Fonte: UOL)
O direito do brasileiro ta sendo massacrado BRasil ta sse tornando disfarçadamente numa ditadura militar
PRF: a polícia marajá do Brasil. Não trabalha e quando planeja trabalhar é na hora errada. Uma vergonha.
Uma instituição tão séria e importante nas estradas(Só sabe que já foi socorrido na hora do acidente) como a PRF, sendo instrumentalizada por pessoas irresponsáveis num momento crucial para democracia brasileira que é a eleção.
Vergonhoso
A PRF, vai voltar pro Estado a partir de 2023, vai deixar de ser de Governo pois esse Miliciano e Imoral aparelhou os orgãos de fiscalização.
Parte do pessoal e da PRF extrema direita é tão burra que destruíram uma reeleição ganha e continuam destruindo seu futuro, que bom que são tão burros.
Esse bolsonaro aparelhou várias instituições pra favorecer ele próprio e sua familicia. Queria aparelhar tb o STF. Mas não deu certo, perdeu, graças à Deus, a eleição. Estamos livres desse ditador genocida.