Podemos e Partido Social Cristão (PSC) serão uma só legenda. O anúncio da fusão foi divulgado pelo PSC nacional, em sua página no Instagram.
“O novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio ambiente, e todos os valores éticos e morais que, historicamente, fazem parte do comportamento do povo brasileiro”, declarou o PSC.
Com a junção, o Podemos passa a ter a oitava maior bancada na Câmara Federal, com 18 deputados. Para 2023, a bancada no Senado será de 7 parlamentares. Serão 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o País.
Petrolina
A união entre os dois partidos já terá reflexo para o pleito de 2024. Em Petrolina, por exemplo, ainda não se sabe se os vereadores Diogo Hoffmann, Josival Barros e Ruy Wanderley, que são filiados ao PSC, vão pedir votos juntamente com Elismar Gonçalves e Marquinhos do N4, os quais integram o Podemos. É aguardar.
Porque não cancelam esses partidecos?
Não servem para nada.
Já passou da hora do povo cancelar esses partidos. Já que o Legislativo e o Judiciário não põe regras, o povo deveria pôr não dando votos para esses partidecos que só são bolsos sem fundos para verbas pública eleitoral.