Coluna da Folha: Líder governista pode ser ‘fritado’ para petista assumir presidência da Câmara de Serra Talhada

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2022 às 07:00

Foto: divulgação

Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, o vereador Manoel Enfermeiro (PT) deverá se tornar presidente da Câmara de Vereadores. Ele já presidiu a Casa Joaquim de Souza Melo no biênio 2019/2020.

A indicação vai de encontro ao interesse do líder do governo, vereador Gin Oliveira, que também coloca o seu nome para a presidência.

Manoel Enfermeiro, no entanto, já teria recebido o aval da prefeita Márcia Conrado (PT), já que ao menos três vereadores garantiram que não votam no líder de maneira nenhuma. Dessa forma, e caso Gin Oliveira desista, Manoel Enfermeiro seria candidato único.

Manoel ganhou a confiança total da prefeita. Foi ele um dos primeiros a fechar com ela, não seguir a decisão do partido, que seria de apoiar Marília Arraes para governadora (SD), seguindo a orientação de Márcia de marchar com a então candidata Raquel Lyra (PSDB), a qual foi eleita. A retribuição chegaria agora, com o apoio para a presidência.

Vereador reeleito na Terra de Lampião, Manoel obteve 1.262 votos nas eleições municipais de 2020. Ele já foi presidente do Legislativo Municipal e assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Serra Talhada pelo período de 13 a 20 de novembro de 2019, em virtude da viagem internacional do então prefeito em exercício, Márcio Oliveira.

Susto

O ex-deputado e ex-prefeito de Afrânio (PE), Adalberto Cavalcanti, passou por um grande susto nas primeiras horas da manhã de ontem (27). Ele perdeu o controle da direção do seu veículo – uma picape cabine dupla cor escura – nas proximidades da estátua do Burrinho, na BR-407. O carro conduzido por ele saiu da pista e capotou, ficando bastante avariado. Segundo as primeiras informações, Adalberto saiu do carro com um corte na cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital num micro-ônibus que vinha logo atrás. Adalberto já está na sua casa em Petrolina e passa bem.

Agora é Ana

A Câmara Municipal de Vereadores do municio de Saloá realizou reunião na última sexta-feira para a formação da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A nova presidente eleita foi Ana Alves (PSB), que obteve 7 votos favoráveis. A composição da nova mesa ficou dessa forma:  Ana Alves, presidente; Lucineide Martins, vice-presidente; Beto da Saúde; 1º secretário; e Pim da Prata, 2º secretário.

Eleição em Maraial

Ontem foi dia de festa democrática em Maraial, Mata Sul, com a eleição suplementar que aconteceu no município. Em um pleito apertado, Marlos Henrique, do PSB, venceu a eleição, obtendo 3.403 votos. Tati da Farinha, que concorria pelo Avante, foi a segunda colocada, conquistando 3.027. A eleição teve 9.427 eleitores aptos a votar. O pleito suplementar aconteceu depois da cassação dos mandatos do prefeito Sérgio dos Santos e do vice, Ananias Wanderley Pereira Santos, afastados por abuso de poder econômico.

O apoio chegou

O Central de Caruaru recebeu uma notícia excelente ontem. O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) confirmou o patrocínio do município ao clube, que vai estampar o famoso São João da cidade em suas camisas durante os jogos. A Patativa já tinha ajuda da prefeitura em algumas ações estruturais, mas agora o apoio será ampliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários