Simão Durando assina acordo de cooperação comercial com a China

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2022 às 18:00

Foto: Deivid Menezes

Na manhã desta quinta-feira (15), o município sertanejo celebrou um acordo de cooperação e intercâmbio com a cidade chinesa de Neijiang. O documento foi assinado pelo prefeito Simão Durando e o representante do governo de Neijiang, Chen Jianjun. A cerimônia simbólica aconteceu de forma on-line e contou com autoridades da embaixada brasileira, Governo de Pernambuco e do consulado chinês.

Petrolina é a segunda cidade pernambucana a celebrar um acordo dessa natureza com o governo chinês. Neijiang é uma cidade no sudeste da província de Sichuan, República Popular da China, com mais de 3 milhões de habitantes. Agora, em um acordo inédito, Petrolina se torna cidade irmã de Neijiang. A ação também integra a celebração dos 30 anos de relação de irmandade entre Sichuan e Pernambuco.

O prefeito Simão Durando comemorou a união que possibilitará diversas parcerias nas áreas da agricultura; ciência e tecnologia; economia; comércio; educação; esportes e logística, visando a continuidade do desenvolvimento das duas cidades. Em seu discurso o gestor também ressaltou as potencialidades de Petrolina, principalmente na exportação de frutas.

“A China é a segunda maior potência econômica do mundo e para nós, é muito importante essa conexão internacional. Petrolina é a maior exportadora de uva e manga do Brasil e a criação do intercâmbio para troca de experiências e novas exportações com a cidade de Neijiang, sem dúvidas nos trará bons resultados. É um momento histórico para a nossa cidade que é destaque nacional e internacional. Estou muito animado com essa nova relação, não apenas comercial, mas também da troca de conhecimento. Estamos apresentando nossa cidade para o mundo, as nossas belezas, os nossos potenciais”, destacou.

Simão Durando assina acordo de cooperação comercial com a China

  1. Sertanejo disse:

    Na minha modesta opinião não se deve criar laços com governos autoritários. Pior ainda um que promove genocídios étnicos, massacra opositores e persegue o próprio povo.

  2. Edilberto disse:

    A China COMUNISTA vem doutrinando e se apropriando do território brasileiro aos poucos. Um regime COMUNISTA terrível, onde
    o ditador tirano e seu grupo escraviza o próprio povo, não respeitam direitos fundamentais do ser humano, liberdade nem pensar. Aos poucos eles vem se infiltrando no país, vai chegar uma hora que eles vão ditar as regras da nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários