O ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT) irá comandar a Educação no novo Governo. Santana recebeu o convite na última semana, mas a decisão de aceitar a gestão do MEC não foi anunciada formalmente porque dependia de uma conversa de Lula com a atual governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido).
Antes de o PT reivindicar a pasta, Izolda, que foi do PDT, era o principal nome cogitado para Educação. Ela, no entanto, ocupará a Secretaria de Educação Básica no futuro governo. Lula não queria dar dois ministérios à dupla, e a solução encontrada foi encaixar ambos na mesma pasta.
Santana foi eleito para o governo do Ceará em 2014. Em seu governo, manteve bons indicadores da educação básica e ampliou a cobertura de escolas em tempo integral na rede estadual.
Já na área da segurança pública, o ex-governador não se saiu bem. Nos dois mandatos dele, o Ceará enfrentou uma escalada da violência com aumento do número de homicídios e com bairros inteiros dominados por facções criminosas.Camilo deve ser anunciado oficialmente ainda nesta semana pelo presidente eleito Lula. (Fonte: Folha/PE)
Enquanto o “Bozo” só colocou pessoal tecnicamente qualificado nos ministérios, inclusive reduzindo-os, o chefe da quadrilha que não foi eleito pelos votos dos brasileiros, mas foi colocado no Poder pelos indicados do PT no “stf”, só escolheu cúmplices da quadrilha, para, novamente, afanarem o tão suado dinheiro dos trabalhadores de nossa tão vilipendiada Nação!
Foi mesmo os ministros do bozo foram tds qualificados tipo pazuelo que nem sabia o que era o sus e assumiu como ministros da saude. Só dis exemplos p vcs . Se enxerga sem cérebro. Destruiu o pais . Que moral tem p falar merda. Vcs cados ainda estão errados
Não discuto com idiota útil, defensor de ladrão. E cúmplice da roubalheira.
VC DEVE SER UMA PESSOA MT SÁBIO EDUCADO.! QUEM DEFENDE RACHADINHAS DESVIO DE VERBAS DA EDUCAÇÃO ETC. É HONESTO
Pazuello que dizia que o Nordeste ficava na América do Norte é um grande exemplo de tecnocracia do governo Bolsonaro. E tal Tarcísio do Asfalto? Menor investimento em infraestrutura deste século…