Com o pé no acelerador o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB) não para e vai anunciando obras e investimentos, mesmo no fim do ano. Agora ele assinou documento para o início das obras do Complexo Esportivo e Cultural que vai atender aos bairros Terras do Sul, São Joaquim, Mandacaru entre outros, em uma das zonas mais pobres do município.
A estrutura contará com anfiteatro; esplanada de eventos; rampa de skate; playground; mesa de jogos; pórtico de escalada, entre outras opções de esporte e lazer numa região que passou décadas sem investimentos em esporte, lazer e integração social.
O prefeito não deixou de mandar o recado: “Alguns ainda insistem em falar que essa gestão não chega nas comunidades. Pois aqui está uma obra de impacto social para atender uma população que foi esquecida por muito tempo, mas que nos últimos anos passou a ser acolhida e valorizada. Esse equipamento trará mais vida e oportunidade para a região, assegurando também um futuro melhor para esses bairros”, afirmou.
Simão Durando, que será candidato à reeleição, assumiu o mandato depois que o prefeito Miguel Coelho (UB) deixou o governo municipal para se candidatar ao governo de Pernambuco.
A morte do ex-prefeito
Foi com surpresa que o município de Caetés recebeu a noticia do falecimento do ex-prefeito Armando Duarte de Almeida, 67 anos. Armando lutava contra um câncer e morreu na madrugada desta quarta feira. Ele governou Caetés por dois mandatos entre os anos de 2013 e 2020, e com gestão reconhecia emplacou o seu sucessor Nivaldo Martins, o Tirrí (Republicanos) na eleição de 2020 com a maior diferença de votos da história do município.
Na Justiça
Em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, Zeferino Nunes virou caso de Justiça mesmo após as eleições definitivas da Casa. De acordo com a imprensa local, o líder governista, Fernando Angelim (MDB), que perdeu a disputa em fevereiro deste ano, entrou com liminar na justiça para destituir o atual presidente Josafá Pereira. Não há informações sobre as justificativas da ação. Angelim deu entrada na Comarca de Petrolina, mas o pedido foi negado pelo juiz por se tratar da política de Lagoa Grande, e neste caso, precisa ser julgada pela justiça local após o recesso parlamentar. Cenas para os próximos capítulos.
A nova ordem populacional
O IBGE divulgou ontem (28) a prévia da população dos municípios com base nos dados coletados pelo Censo Demográfico 2022 até o dia 25 de dezembro que já mostra uma mudança no ranking dos municípios mais populosos de Pernambuco. A nova ordem ficou assim: Recife (1.494.586), Jaboatão dos Guararapes (653.793), Petrolina (388.145), Caruaru (378.180) e Olinda (349.920). Antes quinta maior cidade do estado, Petrolina superou Caruaru e Olinda em relação ao Censo anterior e agora ocupa a terceira colocação em Pernambuco. os municípios com menor população são Itacuruba (4.394), Ingazeira (4.750), Calumbi (5.241), Solidão (5.246) e Salgadinho (5.733). A população de Pernambuco agora é de 9.051.113 habitantes.
Tá dificil ai viu a cidade de uns meses pra cá tá meio largada, um exemplo é perto do Hospital Universitário (antigo traumas) que está cheio de mato no terrento que fica entre ele e a Univasf.
Precisando dar mais atenção aos proprietários do transporte alternativo de passageiros. Com tanto aumento nos combustíveis durante todo o ano de 2022, não reajustou as passagens, que permanecem com o mesmo valor, desde agosto de 2021. Estão a Deus dará, coitados.
Faz o “L” ! O Mula ladrão já falou que vai aumentar os impostos da gasolina! Aliás, todos os PTralhas foram contra a redução do ICMS nos combustíveis. É lógico, né! Quanto mais impostos, mais bilhões sobram para os políticos e judiciário corrupto.
O BOZO fez de tudo para reduzir a carga tributária dos trabalhadores, mas os palhaços idiotas petistas preferiram um ladrão. Mas é lógico, que a maioria não votou nesse ladrão. Os nossos votos foram roubados pelo TSE, para os PTralhas. É isso que e o judiciário e legislativo querem! A ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO!
Enquanto isso, a população do João de Deus mal consegue entrar no bairro, seja por qual entrada for, pois os buracos na pista são enormes. Muitos comerciantes não estão tendo seus pedidos atendidos pelos fornecedores, pois não há como entrar no bairro. Rua 61, corredor de ônibus, um cenário de guerra há mais de 2 anos.
Uma cidade de médio porte chegando a uns 400 mil habitantes com um shopping minúsculo! Vai entender!
É tempo de trabalhar, a campanha ta longe.