O Rei Pelé, maior atleta do século passado, que faleceu aos 82 anos na última quinta-feira (29), recebeu em Petrolina uma bela homenagem da prefeitura. Os tons de verde e amarelo, que Pelé tão bem representou enquanto vestiu a camisa da seleção brasileira, ficarão em destaque na iluminação pública dos principais monumentos da cidade pelos próximos sete dias.
A decoração especial foi acesa na noite desta sexta-feira (30) pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). As cores do Brasil poderão ser vistas em locais como o Viaduto dos Barranqueiros, Monumento do Centenário, Cruzeiro da Concha Acústica, no prédio da Prefeitura de Petrolina e também na Ponte Presidente Dutra – que liga Petrolina a Juazeiro (BA).
Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, Essa é uma forma encontrada pela gestão municipal em reconhecer o legado deixado pelo desportista.
“Pelé foi um brasileiro que deu orgulho a sua nação, marcou o universo do esporte pelo seu estilo único de jogar. Assim como em milhares de países por todo o mundo, aqui em Petrolina a gestão do prefeito Simão Durando também decidiu prestar essa justa homenagem ao melhor jogador de futebol de todos os tempos”, pontuou.