O Transforma Petrolina conectou, mais uma vez, quem deseja ajudar a quem precisa de ajuda. O ‘Match do Bem’, como é chamado o encontro entre o doador e o beneficiado, ocorreu nessa quarta-feira (18), entre o representante da tradicional Copa Petrolina de Futsal e outro do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) – a Fera Sertaneja.
O coordenador da Copa, Luiz Villas Boas, fez a entrega de quase 300 kg de alimentos arrecadados durante 11 jogos da 23º edição do torneio de base. De acordo com Villas, o evento sem fins lucrativos acontece desde 1998, reúne colégios, associações, escolinhas periféricas de bairros, clubes sociais e tem como objetivo dar oportunidade para os atletas da região e revelar talentos. O coordenador afirma que essa iniciativa solidária de arrecadar alimentos foi realizada pela primeira vez, e que agora será anual.
“A população abraçou a campanha doando 1 kg de alimento para ter acesso ao estádio. Essa foi uma forma que encontramos para ajudar quem precisa, além de fortalecer o lado social da Copa”, explicou.
Os donativos foram entregues nas mãos do diretor esportivo da Fera, Franco Neves. Os alimentos contribuirão para a segurança alimentar dos jogadores do clube, que ficam alojados na base situada na Ilha do Sol e precisam do apoio solidário da população.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o programa faz a ponte para facilitar o caminho de quem quer ajudar. “É gratificante conectar corações e perceber que a solidariedade se faz com pequenas ações. Mais um Match do Bem realizado com sucesso”, comemorou.