A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora americana, analisa a possibilidade se tomar o reforço bivalente da Covid-19 da Pfizer e a vacina contra a gripe, no mesmo dia, pode aumentar o risco de ter um derrame.
No início deste mês, um dos sistemas de vigilância de vacinas do país sinalizou uma possível associação entre a injeção específica das novas cepas de Ômicron da Pfizer e um risco elevado de derrame isquêmico entre idosos com mais de 65 anos. A agência encontrou essa associação preliminar justamente enquanto vasculhava os bancos de dados após surgir essa preocupação.
Os investigadores descobriram que 130 idosos sofreram derrames nos 21 dias após receberem o reforço da Pfizer entre cerca de 550.000 receptores. Um homem de 70 anos morreu um mês após o derrame, que foi determinada a causa provável da morte.
Agora a FDA vai lançar um estudo maior para examinar possíveis problemas de segurança decorrentes da vacinação contra Covid e gripe, simultaneamente. Segundo a agência, milhões de americanos receberam as duas vacinas ao mesmo tempo, após um grande esforço de saúde pública do governo federal. (Fonte: O Globo)
Essa FDA é muito “negacionista”!
130 de 550.000 não dá nem 0,05%. Acho que tem mais gente perdendo o dedo no liquidificador. ademais o estudo sequer concluiu a correlação, apenas uma suspeita. Esses gados ainda estão delirando com o Minto.
Toda vida importa! Espero que entre esses 150 mártires/cobaias não esteja ninguém de sua família.