Servidores de Petrolina aprovam parcialmente contrapropostas salariais do Executivo

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2023 às 19:07

Foto: Ascom Sindsemp/divulgação

O Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou nesta quinta-feira (2) uma assembleia geral para deliberar e votar as contrapropostas da campanha salarial apresentadas pelo Poder Executivo. A reunião contou com a presença dos integrantes de diversos setores (educação, saúde, segurança e administração).

Ao todo, foram discutidas três pautas da mesa de negociação, dentre elas o reajuste de 7,5% para as categorias elementares de nível fundamental, médio e superior e o reajuste de 6% para as categorias com leis específicas, o qual foi aprovado pelos servidores. Por último, foi votada a contraproposta do Executivo que fixa em 8% o reajuste do piso salarial do magistério, mas essa pauta não foi acatada pela maioria.

A proposta oferecida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) não foi aprovada pelo Sindsemp nem pelos servidores. De acordo com a vice-presidente do Sindicato, Maria Inês Silva, o momento é de luta através das negociações para que seja conquistado o reajuste real para a categoria.

A gente precisa conquistar o reajuste que foi dado pelo Ministério da Educação esse ano, no percentual de 14.95%. Para isso, vamos novamente para a mesa de negociação. Hoje à tarde vamos saber o dia e a hora desta nova etapa da mesa de negociação e, saindo de lá, já vamos convocar a categoria. Vamos decidir isso juntos, com todos os professores“, assegurou.

Servidores de Petrolina aprovam parcialmente contrapropostas salariais do Executivo

  1. FUNDEB DO PROFESSOR INDO PRA ARGENTINA disse:

    FAÇAM O “L” DE MULA LADRÃO!
    Aqueles que apoiam e defendem uma facção na Presidência da República, que durante 16 anos roubou bilhões e mandou dinheiro do povo para ditaduras Comunistas, que poderiam servir para pagar um salário digno a todas as categorias, inclusive para as professoras, têm mais é que se contentarem com as migalhas e esse salário de miséria que as professoras municipais recebem!
    A honestidade mesmo sendo uma virtude rara, é obrigação de todas as pessoas que vivem em sociedade, e mais ainda para quem administra o erário público. Quem abre a boca para defender ladrão e idolatra um bandido como o Mula, deveria não se incomodar quando um ladrão pé de chinelo ou de celular, protegidos por Mula, rouba ou furta sua residência ou seus filhos! Como o ex-presidiário disse: ” Não guento mais, ver um dimenor, apanhando da puliça, só porque roubou um celular, para tomar uma cervejinha com os amigos”!
    Quem defende político ladrão, não tem moral nenhuma para dizer-se “educador”.

  2. Bosco disse:

    O CONSELHO SERIA VC PROCURAR UM PSICÓLOGO. O FEZER TIPO AQUELE SEGUIDOR DA SEITA BOLSONARISTA FEZ EM BRASÍLIA. ATEAR FOGO NO PRÓPRIO CORPO P SALVAR O GENOCIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários