Prestes a iniciar a nova safra de cana, com capacidade para atender o público interno no consumo de etanol, o governo federal retomou desde a última quarta-feira (1) a taxação original de 18% que incide sobre o combustível importado para o Brasil. Isso porque a Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu não renovar a prorrogação do imposto de importação.
“Essa desoneração, feita de forma despreparada, prejudicava a indústria nacional de etanol, que é responsável pela geração de empregos, oportunidades e energia limpa e precisa ser valorizada“, destacou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
O retorno da taxa de importação protege o setor produtivo brasileiro sem causar impacto econômico para o consumidor final, segundo o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Roberto Perosa.
De acordo com ele, o etanol brasileiro é mais competitivo e mais barato na maioria das regiões do Brasil, e o setor tem capacidade de fornecer o biocombustível para atender à demanda interna. “Não há risco de desabastecimento e nem subida de preço“, concluiu o secretário. A produção brasileira de etanol está estimada em 31,14 bilhões de litros na safra 2022/23, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
FAZ O “L” PTZADA! A PICANHA DO JEGUE CHEGOU! kkkkkkkk!
Só alegria kkkkkk
“O AMOR VENCEU O ÓDIO”!
“VIVA A HARMONIA ENTRE OS PODERES”!
“O BRASIL TEM A FORMA MAIS SEGURA PARA O VOTO – URNAS ELETRÔNICAS” (Não sei porque países desenvolvidos como o Japão não as usam! País atrasado esse!).
“O diálogo CABULOSO voltou! Perdeu mané”!
“Agora a gente vai voltar a comer picanha”(Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genoíno, Gleisi e todos os chefes da facção! Ôh, povo jumento! Pensou que era o pobre! kkkkkkk!).
“A democracia venceu a ditadura”! (Só que para garantir essa democracia e a harmonia entre os poderes, precisamos impor limites! Precisamos prender cidadãos que manifestem oposição à democracia do judiciário! Onde já se viu, questionar ordens ilegais? O judiciário está acima da lei! E até mesmo, acima de Deus! Nós, do judiciário, somos o próprio Deus!)
E assim anda a “democracia” brasileira, comandada pelo judiciário que não é juiz. A passos largos para
a mesma “democracia” Alemã, liderada por Hitler.
E assim, a humanidade, corrompida, gananciosa, imbecilizada, sem virtudes, sem nobreza, vai descendo a ladeira abaixo, num progressismo que anda para trás!
Picanha para jumento e capim