Foi difícil, mas a equipe do Petrolina arrancou uma importante vitória por 2×1 contra o Central de Caruaru, na tarde deste domingo (5) no Estádio Lacerdão, pela 8ª rodada da Série A1 do Campeonato Pernambucano. O resultou melhorou, e muito, a situação da Fera Sertaneja na tabela.
A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, a Fera Sertaneja mandou no jogo e abriu o marcador aos 17 minutos. Brendon aproveitou uma ajeitada de cabeça de Mailson, após escanteio na área do Central, e tocou para as redes.
Mantendo um bom ritmo de jogo, a Fera fez o segundo aos 37 minutos, com Everton Felipe cobrando pênalti.
A etapa final foi bem diferente. O técnico da Patativa, Betinho, fez algumas mudanças e o time conseguiu responder com várias jogadas perigosas, até sair o gol aos 12 minutos. O Central por pouco não empate aos 22, após o atacante Leandro Costa cabecear e a bola tocar na trave. Em seguida, a zaga da Fera afastou o perigo. O Petrolina só começou a respirar um pouco no momento em que o meio campista Roninho foi expulso, aos 29. Final de jogo: Fera 2×1 Patativa.
Classificação
A vitória de hoje levou o time do Petrolina à sexta colocação na tabela – ou seja, dentro da zona de classificação às semifinais. Agora, o time tem 9 pontos ganhos. Por outro lado, a derrota tirou o Central do G-6, que tem os mesmos pontos da Fera, mas está em sétimo pelos critérios de desempate.