Moção a ex-reitor pro tempore da Univasf vira embate entre Hoffmann e Professor Gilmar

por Antonio Carlos Miranda // 09 de fevereiro de 2023 às 16:39

Fotos: Nilzete Brito/Ascom CMP

Ex-reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Professor Paulo César Fagundes Neves foi alvo de uma controvérsia que municiou os discursos antagônicos do vereador e líder da bancada governista na Câmara de Petrolina, Diogo Hoffman (PSC), e do oposicionista Professor Gilmar Santos (PT). O estopim foi o Requerimento 006/23, de autoria de Hoffmann, propondo uma moção de aplausos ao Professor Paulo César pelo período em que esteve à frente da instituição – entre 13 de abril de 2020 e 16 de janeiro deste ano.

Ao lembrar que o processo democrático que escolheu os novos reitor e vice da Univasf não foi respeitado, Gilmar deixou claro que Paulo César atuou como interventor indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro, e sua gestão em quase três anos foi desastrosa. Ele se baseou no relatório sobre a situação orçamentária e financeira da Univasf, apresentado esta semana pelo novo reitor pró tempore, Julianeli Tolentino.

Segundo o reitor pro tempore e aqueles que estão fazendo o relatório, o cenário na Univasf é devastador”, desabafou o vereador. Entre outros problemas por conta da redução orçamentária do governo federal para a instituição, Gilmar citou a quebra de contratos que deixou servidores sem emprego, laboratórios de pesquisa descontinuados e veículos sucateados. Todos esses detalhes foram suficientes para Gilmar justificar que não votaria favorável à moção de aplausos.

Bônus regional

Hoffmann, por sua vez, chamou o oposicionista de “desinformado”. Ele apresentou uma lista das ações realizadas pelo Professor Paulo, destacando sobretudo a implantação do bônus regional.

O reitor pro tempore atual, nos oito anos em que ficou (com reitor da Univasf), nunca avançou com o bônus regional como o professor Paulo avançou no tempo em que esteve à frente da Univasf. Hoje, um filho de Petrolina tem 10% a mais na sua nota na Univasf quando vai fazer o vestibular. E já temos números da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico que mostram a efetividade desse programa”, pontuou.

O requerimento de Hoffmann foi aprovado por 14 votos a favor e um contra (justamente o de Gilmar). Houve também uma abstenção da vereadora Samara da Visão (PSD).

Moção a ex-reitor pro tempore da Univasf vira embate entre Hoffmann e Professor Gilmar

  1. Paulo Herculano disse:

    Hoffmann é uma decepção como politico e como administrador e ex aluno da Univasf. É uma típica inteligência teleguiada e manipulada pelo falso moralismo e pelo mercado da fé que o colocou no poder.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Os adeptos de ditadores vão elogiar e aprovar moções a aqueles que correspondem as suas idéias. Parabéns ao professor Gilmar por defender a democracia.

  3. Estão todos cegos disse:

    Um “reitor” “interventor” dificilmente (foi) (é) (será) ou terá o respeito da comunidade acadêmica. Isto é fato. Mundial. Este senhor, Paulo, se enquadra nesta definição.

  4. Marcius disse:

    Um reitor que, inclusive, beirava a falta de Educação com os que ali trabalhavam. Com uma gestão desastrosa, vê o quanto esses vereadores só preocupam-se com seus interesses e de seus apoiadores pessoais, não enxergam obvio, o mal feito, a gestão ruim apenas aquilo que lhe convém. Hoffmann é decepcionante politicamente, é esse é um sentimento de muitos dos seus eleitores. Essa câmara envergonha dia a pós dia nessas babaquices para agradar aos seus. Vide recente medalha a um colégio,empresa, que mal saiu das fraldas na cidade e já querem dar medalha de honra. Qdo se tem diversas empresas, instituições de décadas, com papel relevante seja em empregos ou no social e que nunca receberam, se quer, um oi

  5. FUNDEB DO PROFESSOR INDO PRA ARGENTINA disse:

    O PT é a valorização do analfabetismo, do aprova sem saber, da inclusão de incapazes por cotas, da destruição das universidades públicas que viraram a imagem de terror da imundície pichada, do alcoolismo e drogatização liberada, do sexo livre sem responsabilidade, da depravação moral e intelectual, da imbecilização das massas acéfalas, da robotização dos idiotas úteis para serem serviçais dos mal intencionados. É a destruição do Conhecimento, é a mediocridade de pensamento, é a ausência da criticidade, é o viver livre, sendo preso ao viés ideológico sem lógica, que não deu “SERTO” em nenhum lugar do mundo! É a exaltação da roubalheira, o escárnio com o dinheiro do cidadão, é a maculação do sentido exato da palavra, UNIVERSIDADE, que originalmente, era para ser o local onde deveria haver as discussões do UNIVERSO de ideias, com respeito ao contraditório. Mas que luta por direitos das minorias, não respeitando o direito da maioria!
    Alcancei o tempo em que um filho passar numa Universidade Federal era motivo de alegria para os pais e uma prova de que o jovem era FERA! Hoje, o Sistema de Cotas retrata que colocar gente sem meritocracia, sem valores, sem ética, sem capacidade intelectual, com viés Esquerdo-ideológico, ao invés de a Universidade transformar seres em cidadãos melhorados, os portadores de diplomas da “educação” Paulofreireana e da “Pátria Educadora” da Dilmanta, da APROVAÇÃO AUTOMÁTICA, estão transformando as universidades no LIXO que vemos hoje. Paredes pichadas, que parecem mais a imundície de uma cracolândia, uso e abuso de drogas, sexo e vadiagem. Gerando a grande preocupação nos pais e um questionamento: “Meu filho vai sair da universidade, um profissional? Ou será transformado num homo, num noiado ou marginal?
    JÁ ERA! BAIXA AS PORTAS! FECHA O BUTECO, que a universidade virou um cabaré!
    Enquanto os reitores, professores Universiotários, que fazem a cabeça vazia dos alunos-úteis, contra o BOZO, enchem seus bolsos de milhões destinados para “educação”. E enquanto enchem seus bolsos, colocam a culpa nos empresários que geram empregos e impostos, alienando toda uma classe estudantil, que não para para raciocinar e consequentemente, não conseguem enxergar que são tão idiotizados, que só servem de bucha de canhão, para dar vida boa a ladrão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários