A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Petrolina, na última quarta-feira (8), um Volkswagen Gol com registro de roubo/furto na cidade de Brasília (DF). A abordagem ao automóvel, que estava com placas clonadas, foi realizada na BR-428.
Após troca de informações com o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM), os PRFs redobraram a atenção na busca do Gol conforme características repassadas. O veículo estava estacionado no acostamento da rodovia, na altura do Km 140, quando foi visto pela equipe policial. Apenas o motorista estava no carro.
De acordo com o homem, ele era o proprietário do Gol, que foi adquirido após negociação feita com um desconhecido pela internet. Ele disse ainda que buscou o veículo no município de Remanso, norte da Bahia, e que teria pago R$ 48 mil pelo carro. Em vistoria minuciosa, os policiais descobriram indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo. O primeiro deles foi detectado ao tentarem fazer a leitura do QR Code da placa. Os sistemas apontaram a placa original e detalhes do veículo, que possui boletim de ocorrência de roubo/furto emitido em janeiro de 2021.
O motorista recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) em Petrolina, onde será investigada a possível prática do crime de receptação de veículo.