Porta do Rio vira mais novo alvo dos vândalos

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2023 às 16:00

Foto: Ascom PMP/SEDURBHS divulgação

O complexo Porta do Rio, localizado na Orla de Petrolina, foi alvo de vândalos no último domingo (12), o que gerou revolta em moradores e turistas que frequentam o local. De acordo com a prefeitura, foram identificadas pessoas realizando pichações em equipamentos públicos na Porta do Rio.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram no local e constataram que ocorria um evento sem autorização do município e que, na ocasião, os participantes realizaram as ações criminosas.

O secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, pede que as pessoas preservem as áreas públicas. “Manter os equipamentos conservados é responsabilidade do poder público. Porém, a colaboração de toda a população é fundamental. Fazemos um apelo às pessoas, que nos ajudem a monitorar e denunciar os vândalos, pois isso é crime e cabe investigação policial. Todos precisam estar comprometidos a preservar o patrimônio público“, frisa.

O secretário lembrou ainda que, de acordo com o artigo 163, do Código Penal, vandalismo é crime, e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. “Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis“, frisou. Marcondes ainda destacou que a gestão municipal procura oferecer locais que possam ser utilizados de maneira saudável e familiar. No entanto, as pessoas devem se lembrar de que esses espaços são públicos e todos são responsáveis pela preservação.

Porta do Rio vira mais novo alvo dos vândalos

  1. prof INDIGNADO disse:

    Eu desceria o cacete nessas m***as pichadores e fazia eles limparem com a língua ou a bu**a.

  2. Jalmendes disse:

    Essa é a turma que pedem pra salvar a Amazônia. 🤣🤣🤣

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários