Concerto carnavalesco da Philarmonica aquece clima para folia em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2023 às 17:50

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/SEDUCE

Clarins e saxofones já ecoam por Petrolina, abrindo alas para a chegada dos festejos de Momo. Na noite de ontem (15) a Orla I contou com uma programação especial que levou alegria e animação ao público que foi prestigiar a verdadeira essência da cultura pernambucana. O Concerto Carnavalesco promovido pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, fez crianças, jovens adultos e idosos acertarem o passo com a Philarmonica 21 de Setembro. ‘Voltei Recife’, ‘Madeira que cupim não rói’, ‘Hino do Elefante’ e ‘Cabelo de Fogo’, foram algumas músicas que fizeram parte do vasto repertório preparado para a ocasião.

A comerciante Luciana Maia aproveitou a oportunidade para prestigiar o som da orquestra e passear com os filhos. “Muito legal essa programação pra aquecer os foliões para o carnaval. É muito bonito ver a cultura de Pernambuco sendo trabalhada e valorizada com o frevo“, disse Luciana.

O aposentado Silvano Lima, que estava acompanhando a apresentação, disse que de longe já era possível sentir a harmonia dos instrumentos. “As orquestras são as principais responsáveis por manter viva a tradição do frevo, executando o ritmo centenário em diversos lugares e eventos, e o prefeito Simão Durando tem valorizado isso. Foi uma ótima ideia promover esse concerto. Estou pronto para a maior festa popular do país e vou aproveitar toda programação da Prefeitura de Petrolina para cair na folia“, comentou.

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, falou da importância do concerto no intuito de criar um clima de aproximação e intimidade com os ritmos carnavalescos. “Essa é uma forma dos foliões sentirem na alma a força do frevo e se divertirem com alegria e segurança, além e ser uma oportunidade de apresentar o talento dos músicos da nossa terra“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários