Após o Blog publicar sobre a queda de um motociclista em um canal de esgoto, após tentar atravessar em uma ponte improvisada (leia aqui), a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) esclareceu que as fortes chuvas de dezembro romperam a passagem que existia sobre o Riacho Vitória.
A Autarquia informou ainda que será feita uma ponte para veículos e pedestres no local. O prazo para iniciar a obra é de 20 dias.
Esse riacho é o das Porteiras. O Riacho da Vitória é aquele que passa nos fundos do aeroporto, depois vai margeando próximo ao loteamento Nova Petrolina, passa sob aquela ponte na Estrada do Rodeadouro, logo após o Bairro Jardim Guararapes, desaguando no Rio São Francisco, onde a Compesa tem uma estação de tratamento de água. Inclusive a estação deveria ser fechada e construída antes da barra do riacho para evitar a poluição de produtos químicos dos projetos irrigados que são lançados no referido riacho. Mas até parece que não temos ministério público para obrigar a Compesa a fazer isso.