Coordenadoria da Mulher do TJPE promoverá série de eventos em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2023 às 16:00

Foto: TJPE/divulgação

A Coordenadoria Estadual da Mulher, vinculada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promoverá na próxima terça-feira (28/2) o encontro do judiciário e do Sistema de Justiça e Rede de Proteção, com cerca de 20 juízas e juízes da Comarca de Petrolina e de mais 12 cidades da região sertaneja. “O objetivo do evento é fomentar uma maior integração do Poder Judiciário com as entidades da rede e com o sistema de Justiça”, explica a coordenadora estadual e desembargadora, Daisy Andrade Pereira.

A reunião com os magistrados (as) será realizada no Salão Azul do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, a partir das 8h. Já o encontro da desembargadora e sua equipe com os representantes das entidades da Rede de Proteção e do Sistema de Justiça está agendado para as 14h nesse mesmo dia e local.

Na data seguinte, quarta-feira (1º/03), a desembargadora Daisy Andrade visitará as instalações da Colônia Penal Feminina de Petrolina. A finalidade da coordenadora estadual é inserir as detentas no Projeto ‘Recomeçar’ em que são desenvolvidas ações de reinserção social e de orientação voltadas às mulheres encarceradas de Pernambuco e suas famílias.

Mãos EmPenhadas

Já na próxima segunda-feira (27), antecedendo o Encontro com o Sistema de Justiça e Rede de Proteção, a equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher realizará uma visita aos salões de beleza da cidade. Aos seus proprietários, será apresentado o projeto ‘Mãos EmPenhadas’, que visa ‘ capacitar os profissionais da área de beleza – cabeleireiras e cabeleireiros, manicures, depiladoras e esteticistas – a atuarem como multiplicadores de informações sobre a violência contra a mulher, além de orientá-los sobre como denunciar os crimes de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…