Jerônimo lança programa estadual de incentivo à vacinação na Bahia

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2023 às 13:30

Foto: Carlos Júnior/Informe Baiano

Foi lançado nesta terça-feira (28) o Programa de Incentivo à Imunização no Estado da Bahia. O evento foi realizado no município de Madre de Deus, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária da Saúde, Roberta Santana. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, principalmente no grupo de crianças até 1 ano de idade, com foco na ampliação da cobertura das vacinas Pentavalente, Pneumo 10, Tríplice Viral e contra a Poliomielite.

Além de campanhas de incentivo à imunização, o Estado disponibilizará recursos humanos e equipamentos para os 43 munícipios com até 100 mil habitantes com as mais baixas coberturas vacinais. Também serão realizadas em toda a Bahia ações de imunização nas escolas e disponibilização de carros para vacinação itinerante. No lançamento, o governador destacou que as crianças e idosos terão cuidado especial.

Jerônimo lança programa estadual de incentivo à vacinação na Bahia

  1. Será? disse:

    Salvo entendimento equivocado, o novo Governo Central, de maneira incisiva, retomou a agenda da Vacinação. Os estados membros seguem atuando, como o municípios, sob a batuta do Ministério da Saúde. É o retorno do SUS na Vacinação!

  2. FORA PETRALHAS! disse:

    DITADURA DA VACHINA! XIÊNCIA ZERO!
    Como o dinheiro tem o poder até de tornar pseudo-jornalistas e pesquisadores em especialistas em todas as áreas da ciência!
    Quem financia a pesquisa, seja ela xientífica ou eleitoral, decide qual conclusão essa pesquisa trará!

  3. FORA PETRALHAS! disse:

    A Esquerda é feia, é corrupta, é terrorista, fede e passa vergonha quando faz discurso em público!
    Se portadores de diplomas de Doutorado amam a Esquerda, esses “doutores” têm algo de errado! Ou são analfabetos funcionais e políticos, ou são sem caráter mesmo, e gostam de lucrar com as sobras da ladroagem!
    Nos meus tempos de criança, na década de 70 e 80, orgulho era ser honesto e ter valores morais. Era feio ser ladrão, prostituta ou maconheiro! Hoje em dia, a “elite” de “doutores” das universidades federais, acham bonito é roubar o erário público, que significa SUGAR DO POBRE TRABALHADOR, até a última gota de sangue do coitado! EU FAÇO PARTE DESSE COITADO! Porque para mim, não vejo honra ostentar riquezas com dinheiro que pertence ao povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários