Familiares da ex-vice-prefeita e ex-vereadora de Orocó (PE), Rosa Rodrigues Lima, internada há cerca de 20 dias no Hospital Universitário (HU-Univasf) de Petrolina – referência para os casos de alta e média complexidade na região -, procuraram o Blog para cobrar uma resposta por parte unidade de saúde. De acordo com eles, a paciente precisa realizar um cirurgia no fêmur, mas até o momento não informaram uma data de quando o procedimento será feito.
Segundo o filho de Dona Rosa, José Jailton Lima, a demora pode acabar trazendo prejuízos para sua mãe. “Minha mãe é uma senhora de 76 anos e tem Alzheimer. É possível que os prejuízos causados por toda essa demora já superem o benefício da cirurgia. São vinte dias nessa situação e queremos uma resposta por parte do hospital”, relatou.
O Blog vai procurar a unidade médica para comentar sobre a denúncia e indicar quais providências serão tomadas.
Todas as Microrregiões de Pernambuco tem o seu Hospital Regional e a Microrregião do Vale do São Francisco não possui. Os Políticos de Petrolina tem que buscar junto ao Governo de Pernambuco um Hospital Regional para o Vale do São Francisco. É uma discriminação do Estado e uma dívida do Estado de Pernambuco para com os Sertanejos.