A partir de março, a Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH-PE) passa a receber denúncias por meio do aplicativo WhatsApp, através do número (81) 9 8494-1749. Pela ferramenta será possível registrar as denúncias não só de forma escrita, mas também apresentando fotos e vídeos que façam referência às notificações.
“A ideia é aproximar a população da secretaria, para que possamos receber essas denúncias de maneira mais consistente, o que nos ajudará a agir com mais celeridade e eficiência“, destaca a secretária da pasta, Lucinha Mota.
Podem ser registradas no canal queixas de violações de direitos à pessoa idosa, ao público LGBTQIA+, aos familiares de pessoas privadas de liberdade, consumidores ou de qualquer outra violação aos direitos humanos. A SJDH também disponibiliza outros meios de comunicação para a formalização das demandas, como o e-mail ouvidoria@sjdh.pe.gov.br, os telefones fixos 31823-7613/7607 ou presencialmente na sede da pasta, na Praça do Arsenal da Marinha, no bairro do Recife.