Por falta de patrocínio, os judocas petrolinenses João Pedro Menezes, Arthur Araújo e Marcela Sousa podem deixar de representar Pernambuco na maior competição de judô do Nordeste, que vai acontecer entre os dias 1 e 2 de abril, em Natal (RN).
Os atletas são os únicos representantes de Petrolina nesta competição e conquistaram suas vagas por meio da seletiva estadual, no Recife (PE). Mas para chegar até a capital potiguar, os jovens atletas estão em busca de apoiadores. Ao todo, eles precisam desembolsar cerca de R$ 1.800,00 cada para custear despesas como hospedagem, alimentação, inscrição no evento e kimonos oficiais.
Técnico do Centro de Esportes e Lazer, associação da qual os atletas fazem parte, o Sensei Izaque Moura tem intensificado os treinos, mas teme que os atletas fiquem de fora da competição por questões financeiras. “Contamos com o apoio dos empresários que acreditam no esporte como ferramenta de transformação social e fabricação de grandes campeões, e acima de tudo grandes cidadãos”, destacou o Sensei. Interessados em ajudar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone 87 9 9151-3847 ou pelo @izaque.r.moura.