Realizada na tarde de ontem (21), a 5ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi marcada pela posse dos novos integrantes desse órgão colegiado, que é presidido pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho. Em seu discurso de abertura da solenidade, ele saudou a todos os presentes, falou sobre a importância do Conselho e deu as boas-vindas aos novos membros.
Carvalho fez, ainda, uma deferência e parabenizou os conselheiros que fizeram parte da composição anterior do Conselho, do qual também fez parte por um período de, aproximadamente, três meses e meio. Ressaltou, ainda, que a soma das ideias e do empenho de todos é que faz o resultado do Conselho.
Na cerimônia, promovida no Salão dos Órgãos Colegiados, foram empossados para o biênio 2023-2025, Sílvio Tavares, Christiane Roberta dos Santos, Giani Rodolfo de Melo, Edson José Guerra, Lúcia de Assis, Aguinaldo Fenelon de Barros e Maria Ivana Botelho. Todos eleitos em pleito realizado no dia 7 de março, quando 431 membros do MPPE votaram, dos 441 aptos.
Aproximação com Interior
À procuradora de Justiça Christiane Roberta, coube fazer o juramento. Já a leitura do termo de posse foi feita pela Secretária do Conselho Superior do MPPE, a Promotora Ana Carolina Paes de Sá Magalhães. Falando em nome dos conselheiros empossados, o procurador Sílvio Tavares disse que depois de viradas as páginas da recente eleição, fica o sentimento de satisfação e o compromisso, dentre muitos, de eliminar as distâncias entre os colegas da Capital e Interior. Os demais membros do Conselho também fizeram uso da palavra.
Participaram da sessão solene o 2º vice-presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Clóvis Ramos Sodré da Motta; o corregedor-geral, procurador de Justiça Paulo Roberto Lapenda Figueiroa; e demais membros do MPPE, além de familiares dos empossados.