PT admite hipótese de candidatura de Julianeli Tolentino a prefeito de Petrolina

por Carlos Britto // 03 de abril de 2023 às 17:36

Julianeli Tolentino (Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo)

O Partido dos Trabalhadores em Petrolina já tem um nome escolhido para disputar a prefeitura municipal em 2024. Trata-se de ninguém menos que reitor pro-tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianelli Tolentino.

Ele se filiou ao PT no último final de semana, durante a mais recente visita do senador Humberto Costa, uma das principais lideranças da legenda. Humberto abonou a ficha de Julianeli e de outros correligionários. O reitor tem uma história de proximidade com os movimentos de esquerda e já flertava com a política partidária há algum tempo – consequência, segundo ele, de uma vida estudantil muito ligada a essas questões.

Para mim é um momento de muita felicidade poder me somar nesta construção. Certamente enfrentaremos muitos desafios e todos passam pela necessária unidade em defesa do país“, afirmou Julianeli, depois da filiação.

No PT ninguém assegura essa candidatura, mas entre os partidários, a animação é geral, pois Julianeli representa um nome novo “com potencialidade para crescer”, afirmam. O novo filiado chega forte e deve deixar para trás lideranças como o ex-prefeito e ex-deputado Odacy Amorim, sua esposa, a ex-deputada Dulcicleide Amorim; o vereador professor Gilmar Santos; e a ex-vereadora Cristina Costa.

PT admite hipótese de candidatura de Julianeli Tolentino a prefeito de Petrolina

  1. cidadão disse:

    de forasteiro já tivemos julio trosso e foi uma m.

    e imagina esse esquedorento

  2. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Pois é, ensinar que é bom nada, o negócio é pegar uma teta maior.

  3. População disse:

    É ótimo candidato, melhor que o galeguim quando foi prefeito de Petrolina.

  4. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Ensinar que é bom nada nada, e do tanto que ele está viajando, visitando e fazendo reuniões com políticos…usando a maquina pública de uma universidade quebrada para fazer política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários