A revolta de moradores no Centro de Petrolina por conta da falta d’água, há quatro dias, chegou ao limite. O relato da comunitária Rebeca de Souza traduz esse sentimento.
Residente à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Rebeca acumula louça suja em casa porque, simplesmente, não tem como lavá-la. Ela contou que nesta semana chegou a ir à casa da sua mãe, em Juazeiro (BA), para lavar roupas. Agora, é obrigada a deixar os pratos sujos porque não tem água nas torneiras.
“Petrolina precisa urgentemente acabar com os desmandos da Compesa”, desabafa. Não é só a residência de Rebeca que passa pelo problema. Até a Unidade do Servidor da prefeitura teve de suspender os atendimentos em virtude da falta d’água. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no entanto, justifica que essa situação foi causada por um empreendimento privado que está sendo construído no River Shopping, o qual acabou danificando a tubulação que leva água para o Centro. A Compesa frisou que as equipes já sanaram o transtorno e o líquido voltará gradativamente à normalidade.
Um empreendimento privado? não acredito. E esse empreendimento não foi multado? não acredito. Mas o Nordestino é assim mesmo, em particular os do Semiárido, a Natureza manda tanta água e eles se queixam da seca, pode? no mínimo, no mínimo, são 200 bilhões de metros cúbicos despejados todos os anos no Semiárido e o povo ainda diz que não tem água. Desses 200 bilhões não são armazenados nem 80 bilhões, e quando são armazenados é de forma indevida, isto é, a evaporação consome muito mais do que o utilizado.
Empresa vagabunda, da pior espécie!
Não vale nada, não presta pra nada!
Herança maldita do outro vagabundo, Paulo Camara Furada, que agora pra piorar virou capacho petista!
O povo tem que tocar fogo nessa empresa, hoje!
Desde sábado que falam que vai voltar e até hoje nada.A COMPESA está só mentindo
E porquê a Empresa que danificou a tubulação não foi obrigada a consertar o que quebrou, já que a Compesa é ineficiente, esses dias sem água é o cúmulo do absurdo. Punição para a empresa que danificou a tubulação e punição para a Compesa.
Fundamental, para efeitos de conhecimento da responsabilização, a informação de qual foi o empreendimento causador do dano à rede da Compesa. A população necessidade saber os nomes dis responsáveis por este dano ao patrimônio público, mesmo que causado de maneira involuntária.
EU DIGO. CADÊ OS ÓRGÃOS REGULADORES DESSA PORCARIA DE COMPESA?
ESSE PAÍS NÃO PRESTA PORQUE SÃO TODOS CORRUPTOS.
JÁ ESTÁ NA HORA DE A POPULAÇÃO TOMAR AS RÉDEAS DESSE PROBLEMA.
PRAS RUAS FECHADO OS ACESSOS. PARANDO A CIDADE.
Viva a nossa Califórnia do sertão.povo rabugento reclamando de água quando vivemos naquela que está entre às melhores cidades pra se viver.Povo chorão que reclama de água.Ai no centro de Petrolina-PE vocês estão perto do Rio São Francisco,isto é,pertinho da água.Ruim é quem mora no Fernando idalino, Henrique Leite, Vila Vitória ( cai duro) etc…o povo está perto da bosta e da água de esgoto a céu aberto.Viva a Califórnia do sertão.
Isso tudo é fruto da famigerada família ARRAES, que transformou o antigo LEÃO DO NORTE, em RAPOSA DAS CATINGAS. Vejam a última noticia: Eduardo Campos recebia propina através de Bancos Suicos imagina se tem chegado a presidência, coisa que duvivido, para completar fica o lavador de pratos dele, PAULO CÂMARA.