Estar em um hospital para se despedir de quem se ama pode ser sinônimo de aflição para muitas pessoas, mas para o paciente do Hospital HGU, Luiz Antônio, e sua família esse foi um momento de romper com esse paradigma.
Em estado terminal, Luiz tinha um último desejo: se despedir dos seus animais de estimação, pedido que foi prontamente atendido pelo serviço humanizado oferecido pelo HGU. Para realizar o último desejo do paciente, a equipe do hospital o levou até os seus animais, fora do seu leito, e lá Luiz pode se despedir ao lado dos seus pets e de seus familiares.
Segundo a equipe de serviço social do HGU, humanizar esse momento deve ser uma preocupação em todos os hospitais. “Esperamos que outros hospitais possam seguir na mesma direção e humanizar o atendimento ao paciente, especialmente nesse momento”.
Desejo paz ao senhor Luiz Antônio e força aos seus familiares e amigos queridos.
Só tenho a agradecer por tudo que a equipe do HGU fez.Foram humanos e profissionais num momento tão delicado e difícil em nossas vidas!
Excelente trabalho do HGU. Pude estar lá com meu tio Luiz Antônio e ver o cuidado, profissionalismo, carinho e humanidade que tiverem conosco. Minha gratidão aos colaboradores do HGU e este blog reputado, moralizado e com jornalismo honesto e eficiente.
Chega um momento que o que nos resta é esperar a passagem para a nossa próxima vida.
Muito lindo e emocionante vê esse amor incondicional que até mesmo na hora de partir quis vê seus bichinhos, importante também foi os familiares que com muito amor e atenção atenderam a seu pedido
concordo e acho que faz uma diferença enorme na melhoria do paciente,❤️❤️