‘Pé de Galo’ quer portas giratórias em escolas municipais de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de abril de 2023 às 10:52

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Em tempos de violência nas unidades escolares – a exemplo das tragédias ocorridas em São Paulo, há 10 dias, e em Blumenau, ontem (5) – o vereador Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (UB) apresentou um pedido pertinente na sessão plenária da última terça (4) na Casa Plínio Amorim.

Por meio de Indicação, Pé de Galo solicita da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) da Prefeitura de Petrolina a instalação de portas giratórias com detector de metal nas escolas públicas municipais – sobretudo as da área urbana. O objetivo, segundo o vereador, é proporcionar maior segurança e dificultar o acesso de pessoas estranhas a esses locais portando armas de fogo, instrumentos cortantes e objetos metálicos que possam causar danos e/ou oferecer perigo de dano a integridade física dos alunos, professores, servidores, funcionários e pais.

Ele lembra que a Prefeitura de Chapecó (SC), no mesmo Estado onde ocorreu a tragédia numa creche de Blumenau, onde um homem de 25 anos assassinou quatro crianças a golpes de machadinha, já está realizando a instalação desses equipamentos nas escolas daquele município, servindo de exemplo para as demais cidades do país.

Assim, pensando na segurança de todos que frequentam as escolas públicas de nossa cidade e na modernização da segurança nas escolas, apresento essa proposição para que Petrolina também adote essa ideia e também sirva de exemplo para as demais cidades de Pernambuco e do Brasil”, pontuou.

‘Pé de Galo’ quer portas giratórias em escolas municipais de Petrolina

  1. A verdade disse:

    Como se isso fosse útil para impedir de um bandido entrar…….. o máximo que vai é dificultar a entrada dos estudantes, bem como pais, avós ou parentes cadeirantes ou com outro tipo de mobilidade reduzida.

  2. laura disse:

    E os alunos cadeirantes não podem mais entrar na escola? Bandido pula muro, assassino às vezes está dentro da própria escola.

  3. Pé no Saco disse:

    Todo político agora quer tirar uma casquinha,o que tem agora é uma lei quem matar se não for por defesa pessoal tem que ser executado em praça pública de imediato.

  4. POLÍTICA disse:

    Boa ideia, SQN.

  5. ysrebelde disse:

    Gente, a ideia do vereador é justa e certa. Vocês sabiam que nos bancos ao lado da porta giratória, tem uma porta para cadeirantes e portadores de marca-passo? É só fazer uma entrada para pessoas com dificuldades de locomoção. Não pensem os senhores, porque vivemos numa região relativamente tranquila, onde nunca aconteceu um fato dessa natureza, que isso não possa acontecer aqui, com nossas crianças. Ninguém está totalmente salvo. Infelizmente, tem louco para tudo nessa vida. Você não sabe quem é a pessoa que está do seu lado, aquele vizinho caladão, aquele vizinho muito educado acima de qualquer suspeita. É triste a realidade que estamos vivendo. Mas se queremos proteger nossas crianças, precisamos lanças mão de todos os recursos. Pensem nisso.

  6. Manoel disse:

    É uma boa proposta. A porta giratória só vai travar com a detecção de metais. Quanto aos cadeirantes, o porteiro pode liberar a catraca, devido ao metal da cadeira, como ocorre com os bancos. Somente pessoas identificadas como pais, responsáveis, funcionários, teriam acesso. Sabemos que criminosos fazem de tudo para burlar a segurança, mas quanto mais dificultar para eles, melhor para a segurança da sociedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários