Mais um acidente na Ponte Presidente Dutra, mais transtornos para quem circula entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) – algo que já virou rotina. A situação desta quarta-feira (12), que ocorreu, segundo informações, por volta das 6h, demonstra a necessidade da obra da Travessia Urbana, que vai alargar o lado juazeirense da ponte e os trechos das BR’s 407 e 235, bem como da construção de uma nova ponte.
As duas cidades cresceram ao longo dos últimos anos e a Ponte Presidente Dutra ficou pequena para a quantidade de veículos que circulam pelo local, que é, também, passagem entre os estados de Pernambuco e Bahia.
Mas o que chama atenção, ainda, são as autoridades ficarem paralisadas sobre outras medidas alternativas para resolver problemas desse tipo. Não justifica um acidente ocorrer 6h e, três horas depois, os veículos envolvidos ainda estarem interrompendo o trânsito. Uma medida simples seria um guincho. A pergunta que fica é: por que ninguém faz nada para mudar essa situação? Com a palavra, as autoridades.
Não vai adiantar duplicar o lado de Juazeiro-BA. Se acontecer qualquer acidente na ponte, para tudo. O correto seria construir outra ponte já duplicada.
Na minha opinião, concordo com a matéria, se tivesse gente responsável para guinchar o mais rápido possível os carros envolvidos em acidentes ou mesmo quebrados, já melhorava o serviço, até um dia os políticos concluírem toda ponte.