HDM recebe equipamentos doados pela Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de abril de 2023 às 14:28

Foto: Ascom HDM/divulgação

A atual direção do Hospital Dom Malan (HDM) de Petrolina recebeu formalmente da prefeitura municipal, no dia de ontem (12), a doação de equipamentos para enfermarias. Foram 15 escadas de dois degraus, 30 camas hospitalares e 110 suportes de soro.

Os equipamentos estavam no hospital de campanha criado pela prefeitura durante a pandemia da Covid-19, e desativado em dezembro de 2021. Para o prefeito Simão Durando, a ação é um destino positivo para os equipamentos. “A gente não tinha mais utilização desses equipamentos e a gente tinha que dar uma destinação e dar a quem precisa. A gente não podia ficar de braços cruzados com isso e uma parte veio para cá chegando para quem mais precisa“, ressaltou.

Simão destacou os serviços do HDM para a população da região. “É preciso divulgar os números do Hospital Dom Malan. Mais de 570 partos em março. Uma informação que deve chegar aos quatro cantos, e mostrar o que é o trabalho do Dom Malan. Olha quantas famílias foram beneficiadas”, completou o prefeito.

A direção do HDM, através da superintendente do Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP), Maria de Fátima Alencar, agradeceu a doação da prefeitura, destacando que “melhorar a infraestrutura e humanizar cada vez mais o atendimento do HDM é uma missão da nova gestão”.

HDM recebe equipamentos doados pela Prefeitura de Petrolina

  1. Rogério disse:

    Quando está fazendo propaganda dessa doação , esquece de cuidar das uns que são de total responsabilidade dele

  2. Pé no Saco disse:

    Perguntar não ofende né, será que o dinheiro que o governo mandou para comprar os equipamentos para COVID só foi isso,os equipamentos de respiração não teve fora outros,e se teve onde foi parar ?Muita enrolação para enrolar besta,fiquem atentos não deixem a prefeitura maís 4 anos no comando dos mesmos.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Acho que no lugar de fazer doação de equipamentos para o HDM, deveriam era fazer uma maternidade de verdade, e não aquela coisa grotesca que fizeram ao lado do centro de convenções, onde nasce uma criança a cada dois dias, enquanto que o HDM vive superlotado. Estava claro que a preocupação do governo do novo tempo não era o bem estar da população, era manter a famiglia no poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários