Seguindo o exemplo de Petrolina e de outras cidades do país, a Prefeitura de Juazeiro (BA) reforçou o esquema de segurança nas escolas da rede municipal de ensino, a fim de garantir mais segurança para os estudantes após os recentes episódios de violência nas unidades de ensino.
Através da Guarda Civil Municipal (GCM), o Governo Suzana Ramos aumentou o efetivo nas escolas e creches e iniciou um trabalho de orientação aos funcionários dessas unidades, para instruir a respeito de normas de segurança e prevenção. A GCM segue trabalhando no levantamento de informações e monitoramento de condutas suspeitas, tanto no campo físico quanto no virtual.
Na próxima segunda-feira (17), a prefeita Suzana Ramos participará de uma reunião com todas as forças de segurança, para juntos, definirem estratégias que garantam a segurança na comunidade estudantil. “Com base nos últimos acontecimentos, determinei que a Guarda Municipal fique de prontidão nas escolas do município, realizando rondas para garantir a segurança dos estudantes, mas também é importante a colaboração dos pais, verificando atitudes suspeitas e o material escolar dos alunos antes de sair para a escola. A gestão municipal, por meio da secretaria de Educação e da Guarda Civil Municipal, segue empenhada em garantir segurança para todos“, destaca Suzana.
O inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, explica sobre o trabalho que está sendo realizado nas escolas e alerta para a disseminação de fake news sobre possíveis ataques. “Seguindo uma determinação da prefeita Suzana Ramos, reforçamos a segurança nas escolas do município. Esse trabalho, que já é realizado com frequência, agora foi intensificado devidos aos últimos acontecimentos no país. É importante também que pais, alunos, funcionários das escolas e a população em geral mantenha a calma, fique atenta às fake news e denuncie qualquer ato suspeito para que possa ser investigado“, pontua o inspetor-chefe.
Denúncias
A gestão municipal orienta a população para que, caso presencie alguma ação suspeita, denuncie junto à GCM pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190. O serviço de segurança da GCM funciona 24 horas por dia.