Não é de hoje que a prática de queima de materiais é alvo de reclamações em Petrolina. O protesto da vez partiu de moradores do bairro Palhinhas, na área central da cidade.
Na manhã desta sexta-feira (14), uma cortina de fumaça se formou a partir de uma queimada em um terreno que fica na Avenida Clementino Coelho, em frente a um conhecido condomínio e a uma loja de departamentos (vídeo abaixo). O problema gerou indignação e este Blog recebeu vários relatos de leitores através do WhatsApp revoltados com a situação.
A preocupação maior é com as crianças e idosos, que inalam a fumaça e costumam passar mal depois. Pior ainda para quem tem asma ou doenças semelhantes. Esse é um problema que parece não ter fim.
Este é um dos melhores posts que já li sobre o assunto. Parabéns pelo excelente trabalho!
Existem certos pensamentos na Sociedade que precisam ser Revistos e isso somente acontecerá quando estiversos bastante evoluídos no campo do conhecimento. Exemplos: para limpar uma área é preciso atiar fogo nos materiais. Isso é um erro muito grande porque a fumaça causa alergias na pele e nas vias respiratórias. O certo é: para limpar uma área precisa se realizar a rossagem e remover os detritos e materiais para áreas pré estabelecidas pelo Poder Público.