A rotina dos moradores da Vila Marcela, na Zona Norte de Petrolina, não tem sido nada agradável há pelo menos dois meses. O motivo, a exemplo de outras comunidades de Petrolina, é o extravasamento de um esgoto na Rua 10.
Os dejetos espalham-se pela rua, dificultando a circulação de veículos pelo bairro e, principalmente, causando muitos transtornos para quem mora ou tem comércio no local. Segundo informações repassadas a este Blog, a água podre e de cor esverdeada exala um odor insuportável.
“A Compesa ajeita hoje, e amanhã já está tudo do mesmo jeito. Depois, eles passam mais 15 dias para voltarem. Um horror”, desabafa uma comunitária. Ela informou, inclusive, que a dona de um salão de beleza está desesperada por ver seus clientes fugindo devido ao problema.
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo serviço em Petrolina, já foi acionada mais uma vez pelos moradores para que acabe em definitivo com o esgoto estourado. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Compesa, a qual por sua vez encaminhou o protocolo ao setor responsável.